...

negoceie os termos dos pagamentos

Se estiver atrasado nos seus pagamentos, entre em contacto com seu credor, explique as suas circunstâncias e negocie um acordo com base no que pode pagar.

A maioria das organizações trabalhará consigo desde que a sua oferta / proposta seja razoável, se assegure que os pagamentos acordados estarão em dia e que os mantenha informados de forma transparente.

1.

apure quanto consegue pagar

Se está a lutar para pagar o que deve, a primeira coisa a fazer é descobrir o que pode realmente pagar fazendo um orçamento simples. Apure o quanto consegue pagar.

INDICAÇÃO ÚTIL

Se puder pagar alguma coisa, Comece a pagar o valor que pode pagar e entre em contacto com o seu credor imediatamente para celebrar um acordo de reembolso.
Se não conseguir pagar nada, Ligue-nos para 910 128 130 para para obter consultoria.

2.

ENTRE EM CONTACTO COM O ENTIDADE CREDORA

  • Entre em contacto com a entidade credora e solicite ao serviço de apoio ao cliente que o encaminhe para o departamento de ajuda aos clientes em dificuldades financeiras.

  • Eles podem indicar e explicar as opções disponíveis para ajudar ao pagamento da sua dívida, como dar-lhe mais tempo para a pagar ou oferecer-lhe um plano de pagamento com base no que pode pagar.

  • Se as suas dificuldades forem com um empréstimo ou um aluguer, tem direitos adicionais.

Vá preparado

 
Antes de entrar em contacto com o departamento de dificuldades financeiras, tente ter o seguinte em mãos:
 
  • uma breve descrição do que causou as suas dificuldades financeiras;
  • detalhes das suas principais receitas e despesas (ver XXXXXX);
  • o que pode pagar como reembolsos;
  • se facilmente disponível, documento de prova da sua prestação bancária do crédito habitação ou renda, como um recibo de pagamento recente;
  • se tiver, provas do motivo que originam esta passagem pelas dificuldades (como uma cópia de um atestado médico);
Se não conseguir reunir toda esta informação, não se preocupe, mesmo assim ligue e apresente a sua situação. Muitas vezes, é possível fazer um acordo de pagamentos imediatamente ao telefone.
 
Mantenha um registro detalhado de todos os contactos que tem com o seu credor e/ou outros em relação ao seu pedido, incluindo a data, a hora dos contactos telefónicos e o que foi dito por si e pelo representante da entidade.

3.

Se acordar um plano de pagamentos, faça o possível para o cumprir

Se concordar com um plano de pagamento, confirme-o por escrito e faça o possível para cumprir os reembolsos.

  • Faça os pagamentos acordados no dia do pagamento e antes da data de vencimento acordada;
  • Se estiver com dificuldades para fazer os pagamentos, volte para a Etapa 1 e peça a nossa ajuda;
  • Se algo se alterou ou talvez estivesse um pouco otimista sobre os seus pagamentos, não ignore. Aja e entre em contacto com o credor para explicar e alterar o esquema de reembolso.

4.

Fale com um de nossos CONSULTORES financeiros

Se o seu problema ainda não se encontra resolvido, ou se se está a sentir sobrecarregado, ligue 910 128 130 para falar com um de nossos consultores financeiros.

OPÇÕES QUANDO ESTÁ A NEGOCIAR

Também chamado de moratória.

  • Nenhum reembolso é feito no período de suspensão.
  • É uma opção útil para dificuldades confirmadas e de curto prazo – por exemplo, um período bem identificado de baixa médica do trabalho devido a um acidente, uma doença inesperada ou desemprego temporário
  • Alguns credores podem suspender as taxas e os juros durante um período de adiamento, se pedir

Lembre-se de que precisará sempre de entrar em acordo com seu credor sobre como pagará os pagamentos suspensos.

Os pagamentos podem ser:

  • reduzidos temporariamente, voltando na data acordada mais à frente ao valor de reembolso normal. (Se houve  empréstimo, os atrasos podem ser adicionados ao empréstimo e o prazo do empréstimo estendido)
  • reduzido temporariamente e, posteriormente, faz reembolsos mais elevados ou paga os atrasos na íntegra
  • reduzidos permanentemente,  pagando a dívida num  período de tempo mais longo
  • Encontrar-se uma oferta para liquidar a dívida na sua totalidade, propondo um valor inferior ao devido e pago rapidamente
  • A oferta é feita na liquidação total e final da dívida

Em certas circunstâncias, os credores podem renunciar à dívida. Por exemplo, se:

  • Os seus únicos activos são bens domésticos básicos e / ou um carro de baixo valor
  • É um beneficiário de longa data do Rendimento Social de Inserção
  • Não está bem ou aplicam-se outros motivos de compaixão 

A renúncia de dívidas costuma ser apropriada se tiver uma ou duas dívidas. Se tiver várias dívidas, outras opções podem ser mais adequadas.

Se a sua dívida estiver relacionada com um serviço contínuo, como os serviços essenciais (energia ou água), será difícil obter uma renúncia a essa dívida. Pode pedir para renunciar ao valor que está atrasado, mas tem que mostrar que pode assumir os pagamentos daí em diante.

  • Congelar a taxa e juro (a 0%) para diminuir o valor dos reembolsos pode facilitar o pagamento da dívida.
  • Frequentemente, juntar esta com outras soluções, como diferimentos e moratórias (acima), pode ser uma opção.
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