ALUGUER DE BENS
Alugar um computador, um aparelho elétrico ou uma televisão pode parecer uma excelente ideia, especialmente quando não pode comprar naquele momento.
Mas é importante saber que será muito caro a longo prazo e que aquele bem nunca será seu. E, claro, aos valores associados acrescem taxas e outros encargos.
Já alugou e está aflito para pagar? Siga estas etapas e resolva o problema.
1.
APURE QUANTO CONSEGUE PAGAR
Se está a lutar para pagar o que deve, a primeira coisa a fazer é descobrir o que pode realmente pagar fazendo um orçamento simples. Apure o quanto consegue pagar.
indicação útil
se puder pagar alguma coisa, comece a pagar o valor que pode pagar e entre em contacto com o seu credor imediatamente para celebrar um acordo de reembolso.
Se não conseguir pagar nada, Ligue-nos para 910 128 130 para para obter apoio.
2.
ENTRE EM CONTACTO COM O LOCATÁRO DO BEM E DIGA-LHE QUE ESTÁ A ATRAVESSAR DIFICULDADES FINANCEIRAS
Assim que estiver a ter dificuldade para fazer pagamentos, entre em contacto com o locatário do aluguer e explique que está a atravessar dificuldades financeiras. Indique o quanto consegue pagar (com base na Etapa 1) e, caso alcancem um entendimento, coloquem-no por escrito.
Lembre-se, se quiser manter os bens, é necessário regressar aos pagamentos normais dentro de alguns meses. O prazo do contrato de aluguer pode ser ampliado, mas deve ser razoável.
Se não conseguir pagar as prestações do aluguer a longo prazo, pode ser necessário considerar a entrega dos bens e chegar a um entendimento com o locatário para terminar o contrato de aluguer. Faça-o sempre por escrito.
utilize a nossa calculadora alugar ou comprar para avaliar o custo real de alugar ou adquirir
3.
Fale com um de nossos consultores financeiros
Se o seu problema ainda não se encontra resolvido, ou se se está a sentir sobrecarregado, ligue 910 128 130 para falar com um de nossos consultores financeiros.