ALUGUER DE BENS
Alugar um computador, um aparelho elétrico ou uma televisão pode parecer uma excelente ideia, especialmente quando não pode comprar naquele momento.
Mas é importante saber que será muito caro a longo prazo e que aquele bem nunca será seu. E, claro, aos valores associados acrescem taxas e outros encargos.
Já alugou e está aflito para pagar? Siga estas etapas e resolva o problema.
1.
Pague o mais que conseguir
Se está a lutar para pagar o que deve, a primeira coisa a fazer é descobrir o que pode realmente pagar fazendo um orçamento simples. Apure o quanto consegue pagar.
INDICAÇÃO ÚTIL
Se puder pagar alguma coisa, Comece a pagar o valor que pode pagar e entre em contacto com o seu credor imediatamente para celebrar um acordo de reembolso.
Se não conseguir pagar nada, Ligue-nos para 910 128 130 para para obter apoio.
2.
ENTRE EM CONTACTO COM O FORNECEDOR DO SERVIÇO
Quanto mais rapidamente entrar em contato com seu fornecedor de serviços, melhor. Eles podem tornar os seus serviços mais acessíveis para si, oferecendo opções como:
- Mudar para um telefone celular pré-pago (e negociar uma redução na taxa de rescisão com um acordo, se possível)
- Verifique com o seu fornecedor de serviços de telecomunicações se existem ferramentas de gestão correntes disponíveis para o ajudar a gerir os seus custos
- Oferecer-lhe um plano de pagamentos parcelar para as contas pendentes
- Permitir um atraso no pagamento
- Restringir o seu acesso a serviços mais caros
- Alterar o seu plano para outro mais acessível. Peça isenção da taxa de alteração ao contrato.
- Devolver o seu smartphone para ver terminado o contrato (pode haver uma taxa de rescisão)
3.
Fale com um de nossos consultores financeiros
Se o seu problema ainda não se encontra resolvido, ou se se está a sentir sobrecarregado, ligue 910 128 130 para falar com um de nossos consultores financeiros.
INFORMAÇÃO ÚTIL
Não utilize o seu cartão de crédito para pagar as suas contas – isso só aumentará a sua dívida.
Não fique tentado em pedir um empréstimo. Pode acabar por ficar ainda mais endividado e com mais dificuldades financeiras. Em vez disso, fale com seu credor.
Pense num plano de telefone pré-pago para gerir os seus custos de telefone.