ALUGUER DE BENS​

Alugar um computador, um aparelho elétrico ou uma televisão pode parecer uma excelente ideia, especialmente quando não pode comprar naquele momento.

Mas é importante saber que será muito caro a longo prazo e que aquele bem nunca será seu. E, claro, aos valores associados acrescem taxas e outros encargos.

Já alugou e está aflito para pagar? Siga estas etapas e resolva o problema.

1.

Pague o mais que conseguir

Se está a lutar para pagar o que deve, a primeira coisa a fazer é descobrir o que pode realmente pagar fazendo um orçamento simples. Apure o quanto consegue pagar.

INDICAÇÃO ÚTIL

 
Se puder pagar alguma coisa, Comece a pagar o valor que pode pagar e entre em contacto com o seu credor imediatamente para celebrar um acordo de reembolso.
 
Se não conseguir pagar nada, Ligue-nos para 910 128 130 para para obter apoio.

2.

ENTRE EM CONTACTO COM O FORNECEDOR DO SERVIÇO

Quanto mais rapidamente entrar em contato com seu fornecedor de serviços, melhor. Eles podem tornar os seus serviços mais acessíveis para si, oferecendo opções como:

  • Mudar para um telefone celular pré-pago (e negociar uma redução na taxa de rescisão com um acordo, se possível)
  • Verifique com o seu fornecedor de serviços de telecomunicações se existem ferramentas de gestão correntes disponíveis para o ajudar a gerir os seus custos
  • Oferecer-lhe um plano de pagamentos parcelar para as contas pendentes
  • Permitir um atraso no pagamento
  • Restringir o seu acesso a serviços mais caros
  • Alterar o seu plano para outro mais acessível. Peça isenção da taxa de alteração ao contrato.
  • Devolver o seu smartphone para ver terminado o contrato (pode haver uma taxa de rescisão)

3.

Fale com um de nossos consultores financeiros

Se o seu problema ainda não se encontra resolvido, ou se se está a sentir sobrecarregado, ligue 910 128 130 para falar com um de nossos consultores financeiros.

INFORMAÇÃO ÚTIL

  • Não utilize o seu cartão de crédito para pagar as suas contas – isso só aumentará a sua dívida.
  • Não fique tentado em pedir um empréstimo. Pode acabar por ficar ainda mais endividado e com mais dificuldades financeiras. Em vez disso, fale com seu credor.
  • Pense num plano de telefone pré-pago para gerir os seus custos de telefone.