Coimas

Pode ficar tentado a ignorar as coimas a favor de outras contas e dívidas urgentes, como o seu empréstimo à habitação, mas estas multas são diferentes das outras dívidas, porque são penalidades impostas pelo governo por infringir a lei. As consequências de não as pagar podem ser graves.

1.

descubra quais são as suas opções de pagamento

Entre em contacto com a entidade emissora da coima para descobrir quais as opções de pagamento que estão disponíveis para si:

Geralmente:

  • Terá pelo menos 15 dias para pagar ou contestar que deve a multa
  • Se não fizer nada até a data de vencimento da coima, corre o risco de ter que pagar custos adicionais
  • Se continuar a não fazer nada, outras medidas podem ser tomadas, incluindo, por exemplo, a perda de sua carta de condução rodoviária e / ou ter dinheiro deduzido do seu reembolso de IRS

Se você não acredita que deve a multa, procure aconselhamento jurídico imediatamente.

2.

Pague o mais que conseguir

Se está a lutar para pagar o que deve, a primeira coisa a fazer é descobrir o que pode realmente pagar fazendo um orçamento simples. Apure o quanto consegue pagar.

se está em dificuldades financeiras

 
Se está a passar por dificuldades financeiras, geralmente não conseguirá obter um empréstimo para consolidar as suas dívidas, pois já se encontra a lutar para fazer os pagamentos. Se for esse o caso, ligue para 910 128 130 para conversarmos.

3.

Contacte a entidade emissora da coima

Contacte a agência emissora da coima e solicite informações sobre a possibilidade de aceder a um plano de pagamento com base no que pode pagar ou fazer para substituir o pagamento.

Às vezes, pode reduzir as multas concluindo serviço comunitário ou alguns cursos. Pergunte se esta opção está disponível.

4.

Fale com um dos nossos consultores financeiros

Se o seu problema ainda não se encontra resolvido, ou se se está a sentir sobrecarregado, ligue 910 128 130 para falar com um de nossos consultores financeiros.