...

ser processado

Saberá que está a ser intentada uma acção judicial contra si quando receber uma notificação formal emitida por um tribunal. Deve levar esses documentos muito a sério. Não os ignore.

Se está a ser processado e não sabe o que fazer a seguir, siga estas etapas.

1.

Verifique se a documentação que recebeu foi emitida por um tribunal

A primeira coisa a fazer é verificar se a documentação formal tem:

  • Uma notificação, com o o número do processo do tribunal, o nome do oficial de justiça que elaborou a notificação e carimbo do tribunal, seus contactos e o horário em que pode consultar o processo
  • uma seção a informar o que acontecerá se não responder dentro de um certo tempo à notificação que acabou de receber

Sempre que tiver dúvidas sobre a documentação entre em contacto com o tribunal para esclarecer.

se está em dificuldades financeiras

 
Se está a passar por dificuldades financeiras, geralmente não conseguirá obter um empréstimo para consolidar as suas dívidas, pois já se encontra a lutar para fazer os pagamentos. Se for esse o caso, ligue para 910 128 130 para conversarmos.

2.

compreenda as suas opções

Tem cinco opções assim que receber uma notificação formal em como está a ser processado. Obtenha aconselhamento jurídico sobre a melhor opção para si. Elas são:

  1. Contacte o credor para:

  • negociar um acordo de pagamentos
  • opor-se à dívida reclamada da forma como está

Pode negociar com o seu credor mesmo após o início da ação judicial. Certifique-se que obtém aconselhamento jurídico, pois é importante que entenda o que acontece no processo judicial. Se possível, tente negociar com o credor para que o processo judicial seja terminado por acordo.

  1. Confesse a dívida concordando que deve o dinheiro

Envolve processamento de documentação no tribunal para confirmar que tem a dívida. Não confesse a dívida até obter um conselho.

  1. Defender-se através de uma ação judicial

Nos procedimentos judiciais, a defesa da ação judicial é feita apresentando documentos ao tribunal que justificam as razões pelas quais não deve a totalidade ou parte da dívida (durante o prazo de contestação). Esteja ciente de que se defender a ação e perder, os custos serão maiores e podem ser-lhe atribuídos (incluindo quaisquer custos legais para a outra parte).

  1. Não fazer nada e não compareça ao tribunal

Isso significa que é provável que seu credor ganhe a acção contra si.

  1. Requerer em juízo o parcelamento da dívida

Obtenha conselhos antes de fazer isto. Solicitar o pagamento em prestações significa que concorda que tem a dívida e que pode obter uma decisão judicial.

3.

Fale com um dos nossos consultores financeiros

Se o seu problema ainda não se encontra resolvido, ou se se está a sentir sobrecarregado, ligue 910 128 130 para falar com um de nossos consultores financeiros.

Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.