venda de activos

Talvez precise de considerar a venda de alguns dos seus activos para pagar as suas dívidas.

Isso pode acontecer porque sabe que precisa de reduzir o valor da sua dívida ou porque os seus credores o estão a ameaçar de executar activos como garantia dos empréstimos.

1.

vender activos

Decidir vender activos pode ser uma decisão muito difícil. No entanto, se demorar muito tempo para decidir, a decisão pode sair de suas mãos (por exemplo, se o credor tiver uma hipoteca sobre o activo ou tiver uma decisão judicial). Obtenha conselhos com antecedência para que possa assumir o controlo do processo e vender com dignidade.

2.

hipoteca

Se o credor tiver uma hipoteca sobre um ativo que você planeia vender, só conseguirá vender com o consentimento do credor. Assim que decidir vender, a próxima etapa é obter o consentimento por escrito do credor. Se o credor se recusar a consentir, ligue para nós.

se está em dificuldades financeiras

 
Se está a passar por dificuldades financeiras, geralmente não conseguirá obter um empréstimo para consolidar as suas dívidas, pois já se encontra a lutar para fazer os pagamentos. Se for esse o caso, ligue para 910 128 130 para conversarmos.

3.

empréstimo habitação

Se pedir, o credor geralmente dá algum tempo para vender a sua casa.

Se estiver a fazer os pagamentos conforme previsto e a venda da casa servir para pagar a dívida hipotecária pendente, o consentimento poderá ser dado.

Se está a atravessar dificuldades financeiras e passou alguns dos pagamentos, tente chegar a um acordo de reembolso com um plano claro para vender sua casa dentro de um determinado período de tempo. Na maioria das circunstâncias, o credor trabalhará consigo para fazer um acordo de pagamento das prestações não pagas, dando consentimento para que possa vender a sua casa.

Pode ser difícil obter consentimento para vender a casa quando a dívida do empréstimo à habitação é superior ao valor da sua casa. Mesmo nessa situação, pode ainda obter consentimento, mas o credor pode insistir num determinado preço mínimo para a venda.

4.

empréstimo automóvel

Pode ser muito difícil obter o consentimento do credor para vender carro. Isso acontece principalmente porque o carro quase sempre vale menos do que a dívida. Pode pedir e negociar com o credor. É mais provável que o credor diga que sim se estiver a obter um bom preço pelo seu carro e conseguir fazer um acordo para pagar a diferença do seu valor para o montante em dívida.

5.

bens exclusivamente seus

Esta situação é muito mais simples. Pode vender os ativos conforme necessário e ao seu próprio ritmo.